↑ Retornar para Como usar

Como usar - Acervo DEQ

 

Critérios para a utilização dos equipamentos Multiusuários associados ao Projeto Temático Fapesp (2012/04870-7) dos grupos GPOMS, LMBT e LMD do IFGW/Unicamp:

  1. Difratômetro de Raios-X de pó de bancada, D2 PHASER desktop – Bruker;
  2. Analisador de Distribuição de Tamanho de Partículas por sistema de espalhamento dinâmico de luz, com Potencial Zeta e Peso Molecular, Horiba SZ-100Z.

Usuários externos aos grupos GPOMS, LMBT e LMD devem necessariamente seguir o seguinte procedimento para utilização destes equipamentos:

  • Solicitar agendamento através do site do LAMULT no dia/horário pretendido com no mínimo 15 dias de antecedência;
  • No momento do agendamento, enviar por email para emulab108@ifi.unicamp.br uma proposta de utilização do equipamento em documento no formato .pdf de no máximo uma página, contento:

 

                        Nome do Usuário;
                        Nome do Orientador/supervisor responsável (quando houver);
                        Título da Proposta;
                        Projeto de Pesquisa Associado e Agência Financiadora (quando houver);
                        Justificativa científica para o experimento desejado;
                        Justificativa para o uso específico deste equipamento;
                        Resultados anteriores obtidos neste equipamento (quando houver).
  • Confirmação da possibilidade do agendamento será informada ao interessado no prazo médio de uma semana após a solicitação. (Verificar o status do processo no site de agendamento).

  • O uso desses equipamentos só será autorizado após os usuários realizarem os treinamentos necessários indicados pelos operadores responsáveis pelos equipamentos.

  • As regras básicas (REGRAS BÁSICAS ) de utilização dos equipamentos multiusuários do LAMULT (IFGW) são também aplicadas aos equipamentos listados nesta seção.

IMPORTANTE:

Para os USUÁRIOS EXTERNOS ao IFGW/Unicamp, informamos que poderá ser aplicada uma taxa de manutenção pela utilização dos equipamentos a qual será cobrada do pesquisador responsável pela proposta submetida. Em caso de aprovação do tempo de utilização do equipamento, o usuário será notificado e devidamente instruído sobre o procedimento para a forma de pagamento da taxa aplicada, se for o caso.