Este site não é uma publicação oficial do IFGW, acesse www.ifi.unicamp.br para a versão institucional.
A responsabilidade por seu conteúdo é exclusivamente do autor.

INICIAL

 

O LAMULT – Laboratório Multiusuários do Instituto de Física “Gleb Wataghin” foi criado pela resolução 003/07 do Conselho Interdepartamental - aprovada na Congregação do IFGW em 23/03/07 - com o objetivo de oferecer uma infra-estrutura de uso geral para os professores, funcionários e alunos do Instituto. A idéia do laboratório é disponibilizar equipamentos de apoio que, embora de uso reduzido em cada grupo de pesquisa, sejam de grande utilidade para o conjunto dos grupos de pesquisas e também para o ensino.

Atualmente o LAMULT  conta com vários equipamentos multiusuários e ocupa uma área útil de aproximadamente 130 m2, distribuída em 5 salas de laboratórios (sendo uma  “mini-sala limpa”) e um mezanino.

Gestão do LAMULT

O LAMULT está ligado à Diretoria do Instituto, e sua estrutura é composta por um Coordenador (um professor do IFGW com mandato de 02 anos) e uma equipe técnica. Além disso, uma Comissão Gestora auxilia na administração e acompanha seu funcionamento.

Compete ao corpo técnico, sob supervisão do coordenador, administrar o uso dos equipamentos, zelar pelo bom uso e manutenção desses equipamentos, ensinar aos usuários a operá-los, realizar suas manutenções preventivas, detectar falhas e problemas técnicos, realizar reparos quando possível, manter a infraestrutura e organização do laboratório, ajudar os usuários com o fornecimento ferramentas, acessórios etc.  Poderá também realizar medidas a pedido de algum usuário eventual.

MISSÃO

A Missão do LAMULT – Laboratório Multiusuários - é a de oferecer uma infra-estrutura de equipamentos e facilidades para uso geral e com isso facilitar o trabalho de pesquisa e, como conseqüência, a produção de conhecimentos e tecnologias que atendam de forma plural às necessidades da comunidade experimental do Instituto de Física “Gleb Wataghin” da Unicamp.