A Unicamp

UNICAMP

Picture 1 of 1

A UNICAMP possui um complexo de ensino e pesquisa implantado em quase três milhões de metros quadrados de área, repleto de edifícios, parques e gramados. Se o projeto urbanístico inicial sofreu alterações e adaptações ao longo do tempo, permanecem intactos os ideais primitivos da UNICAMP: a vocação para a pesquisa e a capacidade de inserção no processo de desenvolvimento nacional que a acompanham desde sua criação pelas mãos do médico parasitologista Zeferino Vaz (1908-1981).

O campus da UNICAMP em Campinas, por onde transitam diariamente cerca de 30 mil pessoas. A universidade que nasceu no meio de um canavial há 35 anos é hoje uma das principais instituições de pesquisa e ensino superior da América Latina.

Graças a sua grande capacidade de conjugar harmoniosamente ensino de alta qualidade, pesquisas socialmente relevantes e prestação de serviços a Unicamp tornou-se não só uma das mais conhecidas universidades brasileiras como também aquela que, possivelmente tem maior visibilidade no exterior.

Se desejar, você pode conhecer mais informações sobre a Unicamp pelo Portal.