Visitas no UPA 2016

UPA 2016 no IFGW! Para saber mais sobre nossos monitores e visitantes!

upa_blog

O professor de Física Bruno Giacomini é ex-aluno do IFGW e professor do Colégio Atibaia. Volta ao IFGW acompanhando seu aluno Bruno de Oliveira Gonçalves que é muito interessado em física. Outros alunos chegam em uma van e um carro para visita na Universidade em geral. Giacomini explicou aos alunos como é a Unicamp em dias normais e o que eles iriam encontrar na UPA. Bem-vindos, alunos do Colégio Atibaia.

upa_blog2

Vinícius S.Gomes, de 14 anos, é estudante do 1º ano do Enino Médio no Colégio Objetivo da cidade de Promissão, a 400 Km de Campinas. Saiu a 1:00 da madrugada juntamente com outros tantos alunos do Colégio Objetivo, acompanhados de seu diretor. Veio para a UPA para conhecer especificamente a área das Exatas e Engenharias. É isso aí, Vinícius, seja muito bem-vindo!!!!

upa_blog3

Wesley Menezes, 18 anos, cursa o Cursinho da Unesp de Araraquara. Diz que quer cursar Química, mas tudo pode mudar depois dessa UPA…Que legal, Wesley! Física pode ser a sua praia!

upa_blog4

Mateus Pereira do Carmo, 19 anos, de Sumaré, entrou no Cursão em 2015 e já está trabalhando como Monitor da UPA no IFGW. “É maravilhoso tentar explicar para as pessoas que Física é tão fantástica, querer que ela sintam a mesma emoção que eu sinto ao falar dela”, comenta. Pensa que a UPA ajuda os alunos a conhecerem melhor as áreas, a abordagem dos cursos e assim decidirem qual carreira seguir.

upa_blog5

Gabriel Bassan de Moraes viajou 5 horas desde Novo Horizonte. Ele e seus colegas de ETEC adoraram a visita ao Laboratório de Comunicações Ópticas. A escola organizou a viagem de ônibus por entender ser importante a experiência de conhecerem a Universidade e seus cursos. Valeu, Novorizontinos!

Verifiquem as fotos do evento na nossa página do Facebook.