Auxílios

Condições para dar entrada na requisição de auxilio:

1. Qualquer pedido deve ser primeiro requisitado a Coordenadação de Pós-Graduação(CPG) do IFGW.
  2. O pedido deve ser feito com no mínimo 30 dias de antecedência, ou 50 dias se envolve a compra de passagens aéreas.

Observações importantes:

• Certifique-se de requisitar descontos disponíveis para o pagamento de taxas de inscrição. Por exemplo: descontos do inicio das incrições(“early bird”) ou descontos para pesquisadores de países latino-americanos, etc.
  • Eventos sem a apresentação de trabalho só serão aceitos caso não haja a possibilidade de apresentar.
  • O processo de requerimento é um tanto burocrático e nossa verba é limitada pelo orçamento anual. Além disso precisamos seguir protocolos já estabelecidos para acessar a verba requisita, esperamos sua compreensão.
  • Em suma requisitamos os mesmos documentos da solicitação de auxílio enviados para a secretária de pós-graduação(portal IFGW – Solicitações de auxílio) com adição de alguns itens indicados abaixo.

Documentos requisitados pela APGF

1. Resposta (e-mail) da Secretária/Coordenação de pós-Graduação referente ao pedido de auxílio ou recurso.
  2. Formulário da solicitação de auxílio(Download Formulário Proex);
  3. Atestado de matrícula (disponível no SIGA da DAC);
  4. Comprovante de residência;
  5. Se possui bolsa com reserva técnica: o valor atual e o quanto foi gasto;
  6. Um breve texto evidenciando como seu trabalho é de interesse e benéfico para a UNICAMP(utilizado no formulário  do DGA).

Sendo os documentos requeridos assim como pela CPG:

Para participação em eventos dentro e fora do País:

• Carta de aceitação da participação e apresentação do trabalho, endereçada para o aluno com o título do trabalho a ser apresentado;
  • Folder do evento com informações do período, local e valores de taxas de inscrição;

Para participação em trabalhos de campo e coleta de dados no país.

• Carta do orientador informando a necessidade do trabalho de campo ou da coleta de dados no país, período e local da coleta;
  • Carta da Instituição concordando em receber o aluno para efetuar a coleta de dados.

Para participação em escolas (de verão, inverno)

• Carta do orientador informando a necessidade e a importância em participar da escola;
  • Folder da escola e programação, indicando se haverá ou não apresentação de trabalho;
  • Resumo do trabalho a ser apresentado;
  • Carta de aceitação da participação e apresentação de trabalho.

Liberação de recurso e  responsabilides do aluno

Durante o requerimento de auxílio deve ser informado a forma de pagamento a ser utilizada(adiantamento ou reembolso).  O pedido será avaliado em conjunto com a diretoria do IFGW para decidir a forma de pagamento se aprovado.

Orientamos que todas os recibos e comprovantes das compras feitas (como passagem, diárias, refeições) sejam guardados para consultas se necessário, obrigatoriamente para casos de reembolso, ou demais.

Espera-se a participação do aluno beneficiado em dos nosso cafés pingados. Preferencialmente apresentando sobre o trabalho realizado e impressões do evento, ou de um tema arbitrário.

Dúvidas e mais informações podem ser discutidos entrando em contato através do email: apgfdir@ifi.unicamp.br

Atualizado em 25 de Julho de 2023.