Fotos impressas

Em minha vida – Seção pessoal do site

“Imprima suas fotos pois poderemos ser a primeira geração a ser apagada da história” (baseada em frase de Vint Cerf)

06.27.2014_12.27.36

Visita do Professor Ajayan. Da esquerda para a direita: Leonardo, Stefan, Purnima, Prof. Ajayan, Prof. Ugarte, Prof. Douglas Galvao, Gustavo, Eu e Cristiano

 

Recentemente, Vint Cerf, um dos pais da internet, alertou sobre a possibilidade de sermos de fato, a primeira geração a ser totalmente esquecida por usarmos em demasia arquivos digitais.

Quem não tem aquele arquivo que não abre em programa algum e só funciona naquele computador antigo que você tem até preguiça de ligar.

Você certamente se lembra daquela foto digital que tirou e já não existe mais. Ou daquela viagem inesquecível cujas fotos digitais você não tem a mínima idéia onde estão.

Talvez sua vida esteja mais ou menos registrada, com fotos mais significativas, em alguma nuvem, como o Facebook, Google Drive, OneDrive, Flickr.

Contudo é triste informar-lhe que eles não devem durar muito. Sites como Orkut, Altavista, Google Reader e tantos outros que eram considerados pilares da web já se foram.

Por isso decidi seguir a principal dica do pesquisador e comecei, acreditem, a imprimir fotos.

E inventariando minhas fotos encontrei algumas que nem me lembrava que havia tirado. Uma delas é muito importante para mim e ilustra essa postagem.

É a visita do Professor Ajayan da Rice University a Unicamp e o encontro dele com um grande pesquisador, amigo de faculdade, Professor Daniel Ugarte.

 

Mesa de trabalho

Obviamente ainda há um porta-retrato digital, mas algumas fotos já começam a serem impressas e enquadradas. (quase impossível imprimir todas)

 

Provando que já estou na moda de imprimri, uma imagem da minha mesa de trabalho. Claro que ainda há um porta-retrato digital, mas as fotos já começam a ser impressas.

Grande abraço.

Até mais.