Artigos:
JANČAŘÍK, A.; MARCOM, G.; KLEINKE, M. Mathematics Attitude of Future Teachers of Stem Subjects. Journal of Education Culture and Society, v. 14, n. 2, p. 349–362, 2023.
MARCOM, G. S.; ARAGAO, T. Z. B. Gender Inequality and Science Education: Comparison with Brazilian Students in PISA and ENEM. ACTASCIENTIAE (ULBRA). , v.24, p.57 – 80, 2022.
MARCOM, G. S.; KLEINKE, M. U. AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR E SUA INFLUÊNCIA SOBRE OS PARTICIPANTES DO ENEM. PRACS: REVISTA ELETRÔNICA DE HUMANIDADES DO CURSO DECIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFAP. , v.4, p.105 – 118, 2021.
ARAGAO, T. Z. B.; MARCOM, G. S.; ZANGARINI, D. C. Ciclos Biogeoquímicos: uma proposta de atividade para a Educação Não Formal. Revista Internacional dePesquisa em Didática das Ciências e Matemática. , v.2, p.e021013 – , 2021.
MARCOM, G. S.; VILLAR, R. P.; KLEINKE, M. U. Common errors in mechanical physics among high school graduates in Brazil. Physics Education. , v.57,p.015008 – , 2021.
MARCOM, G. S.; KLEINKE, M. U. Indicadores Formativos para o Ensino de Física através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA. , v.38, p.1388 – 1419, 2021.
MARCOM, G. S.; KLEINKE, M. U. Contributions of ‘Problems Solving Strategies’ in Physics Issues of ENEM. International Journal of Physics & Chemistry Education. , v.9, p.13 – 16, 2017.
MARCOM, G. S.; KLEINKE, M. U. GÊNERO E STATUS SOCIOECONÔMICO: REFLEXÕES SOBRE O DESEMPENHO DOS CANDIDATOSNA PROVA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ENEM 2014. Perspectiva Sociológica. , v.0, p.44 – , 2017.
MARCOM, G. S.; KLEINKE, M. U. Análises dos distratores das questões de Física em Exames de Larga Escala. CADERNO BRASILEIRODE ENSINO DE FÍSICA. , v.33, p.72 – , 2016.
MARCOM, G. S.; MEGID NETO, J. Concepções não-científicas no ensino de Física: um estudo dos modelos de desenvolvimento conceitual presentes em pesquisas acadêmicas. Enseñanza de las Ciencias, v. I, p.2120 – 2124, 2013.
Livros e Capítulos de Livros
MARCOM, G. S. Enem e o Ensino de Física: Contribuições para a Educação e Avaliação, 2021 p.135.
Referências adicionais: Brasil/Português. Meio de divulgação: Impresso, ISBN: 9786525214351
MARCOM, G. S. GÊNERO E ENEM: UMA PERSPECTIVA FORMATIVA SOBRE A AVALIAÇÃO DO ENSINO MÉDIO. In: Educação enquanto fenômeno social: Democracia e emancipação humana 5.1 ed.Ponta Grossa: AtenaEditora, 2021, p. 130-.
MARCOM, G. S.; KLEINKE, M. U. CONTRIBUTIONS OF “PROBLEMS SOLVING STRATEGIES” FOR ENEM PHYSICS ISSUES. In: CONTEMPORARY SCIENCE EDUCATION AND CHALLENGES IN THE PRESENT SOCIETY:PERSPECTIVES IN PHYSICS TEACHING AND LEARNING.I ed.São Paulo: FEUSP, 2017, p. 182-187.