O Curso de Verão do IFGW

Este curso é realizado durante as férias de verão e é voltado principalmente para estudantes do final do curso de graduação em Física, e também Matemática, Química e Engenharias, assim como estudantes em estágio inicial de cursos de pós-graduação que queiram conhecer melhor o Instituto. Entre os principais objetivos estão:

–  Promover intercâmbio entre alunos e professores do IFGW com os de outras instituições.

– Apresentar o instituto a alunos de outras instituições através de minicursos em tópicos avançados, palestras e visitas programadas a Laboratórios do IFGW.

–  Preparar estudantes para o curso de pós-graduação e oferecer-lhes a oportunidade de aprender alguns conceitos básicos relevantes nas áreas de Física que estão sendo pesquisadas no IFGW, mostrando também a importância dessas pesquisas para a ciência e tecnologia.