Inscrição

Custo

A solicitação de inscrição é gratuita. Os selecionados(as) serão notificados(as) por e-mail, para pagamento através de boleto bancário, no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Incluso 1 coffee break  (durante as apresentações de painéis) e para alunos externos à UNICAMP, incluso também, café da manhã  e almoço. 

Procedimentos

Para efetuar sua inscrição corretamente é necessário que sejam cumpridos os seguintes procedimentos:

  • Clique aqui e preencha o Formulário de inscrição da Escola de Verão IFGW 2025 (inscrições até 06/12/2024)
  • Para que sua inscrição seja analisada, ao preencher o Formulário deverá anexar um arquivo único, contendo o Histórico Escolar e Carta de Intenções (livre) em versão PDF
  • Os(as) selecionados(as), receberão a notificação da seleção por e-mail incluindo o link para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$120,00 (cento e vinte reais) até o dia 10/12/2024. O pagamento da taxa é obrigatório para garantir a participação no evento. A taxa de inscrição será via boleto bancário com prazo de vencimento de um dia útil após ser gerado e seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 12/12/2024. Após essa data, não serão considerados eventuais pagamentos realizados.  Atente-se  ao e-mail cadastrado no ato da inscrição e aos prazos tanto do vencimento do seu boleto gerado quanto da data limite para pagamento (12/12/2024) e garanta sua vaga!

Auxílio financeiro

Instruções detalhadas para solicitação de auxílio financeiro através reembolso das despesas:

  • Carta de recomendação
    Requisitar até 02 cartas de recomendação (modelo clicando aqui e solicitar que o recomendante envie a carta em até 2 dias após a sua inscrição para o endereço extifgw@unicamp.br, informando o nome completo do solicitante no campo “Assunto”. Somente as cartas recebidas através do e-mail institucional do recomendante serão consideradas.
  • Estimativa de despesas
    Após incrição, preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/TyV2oNdrxvyc6ha76 com a estimativa detalhada dos valores gastos para a participação na Escola de Verão. Esta estimativa incluirá, no mínimo, o valor da taxa de inscrição e outras despesas relacionadas ao evento. 
  • Avaliação do auxílio
    A organização irá avaliar a estimativa enviada para determinar se haverá o auxílio financeiro e, em caso de contemplação se total ou parcial. O valor reembolsado dependerá dos custos apresentados e da disponibilidade de recursos do programa de auxílio.
    Após a realização do evento, os alunos deverão enviar os comprovantes de pagamento (como recibos, notas fiscais, etc.) que correspondem aos valores informados na estimativa de despesas. O reembolso será realizado com base na documentação comprobatória enviada, respeitando os limites aprovados pela organização em até 15 dias após o término do evento.
  • Responsabilidades dos(as) contemplados(as)
    Se comprometer em ter no mínimo 75% de frequência em participação no evento. Enviar previamente a estimativa de despesas no ato da inscrição através do formulário fornecido acima. Ao receber a notificação de seleção por e-mail, será enviado também o termo de responsabilidade de participação que deverá ser preenchido, assinado e enviado até a data limite de 11/12/2024. Fornecer uma foto do crachá como participante e todos os comprovantes de pagamentos necessários para solicitação do reembolso até 21/02/2025. Atente-se para não perder o prazo. O reembolso será realizado com base na documentação comprobatória enviada, respeitando os limites aprovados pela organização em até 15 dias após a data limite de envio dos comprovantes. A foto do crachá e os comprovantes de pagamento  (como recibos, notas fiscais, etc.) de despesas para reembolso deverão ser enviados  através de formulário on-line, cujo link será informado por e-mail.