Como usar – Acervo LAMULT

Interno
Pertence ao Instituto de Física “Gleb Wataghin” – IFGW – Unicamp

Externo
–  UNICAMP – Considerar todos os campi da UNICAMP.
        –   Pertence aos demais Institutos, Faculdades e Órgãos da UNICAMP, exceto IFGW.
–  Universidades públicas ou privadas de pesquisa
–
Empresas públicas ou privadas

2) Pesquise qual equipamento (Acervo LAMULT) que deseja usar

Leia toda informação específica do equipamento que deseja usar. As regras para uso deverão ser atendidas rigorosamente.

3) Primeiro contato com o LAMULT

Se desejar, faça o primeiro contato com o LAMULT, preenchendo o formulário (SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES – Laboratório Multiusuários – IFGW – Unicamp). Uma vez preenchido, o LAMULT orientará os procedimentos seguintes para andamento de sua solicitação.

4) CADASTRO DO USUÁRIO

Todos usuários, com ou sem vínculo com o IFGW, deverão efetuar o cadastro, realizado uma única vez, para utilização de quaisquer das facilidades existentes no LAMULT. O cadastro consiste em:

– Preenchimento do Formulário de Cadastro de Usuários
– Preenchimento do Formulário Dados Cadastrais – Tomador de Serviços – caso seja usuário pagante
– Leitura e assinatura do Manual de Normas para utilização do LAMULT – IFGW (em elaboração).

5) TREINAMENTO

A necessidade de treinamento para utilizar os equipamentos deverá ser discutida previamente. O usuário deverá entrar em contato com o LAMULT para combinar os detalhes. Caso a utilização se dará por longo período, grande quantidade de amostras e/ou medições, o usuário deverá receber o devido treinamento para utilizar o equipamento. Existirão situações para as quais, os profissionais do LAMULT é que realizarão as análises, como por exemplo, para uma quantidade pequena de amostras e depende do equipamento que será utilizado.

6) AGENDAMENTO

Existe um calendário em RESERVAS para agendamento dos equipamentos.
Consulte o calendário e veja a disponibilidade do equipamento na data e horário pretendidos.Os usuários internos do IFGW, que possuem dados de Login e Senha para acesso ao sistema, podem reservar acessando diretamente o sistema de RESERVAS.Os usuários externos ao IFGW, devem entrar em CONTATO com o LAMULT para reserva no sistema.